Aviso de Privacidade para Candidatos
Neste Aviso de Privacidade você encontrará informações sobre o tratamento de dados pessoais que a Obramax realiza no âmbito das atividades de recrutamento e seleção.
Este Aviso de Privacidade demonstra “onde, quando, como e por que” tratamos seus dados pessoais e, também, quais são seus direitos.
Para informações complementares sobre o tratamento de dados pessoais realizado pela Obramax, por favor, consulte a Política de Privacidade.
Quem é o responsável pelo tratamento?
Os seus dados pessoais são tratados pela BMB Material de Construcao S/A, CNPJ 23.476.033/0001-08, com endereço na Av. do Estado, 6313, Mooca, São Paulo/SP (“Obramax”, “nós” ou “nosso”).
Por que coletamos seus dados e para que os usamos? Finalidade de tratamento dos dados pessoais.
A Obramax trata os dados pessoais dos candidatos para:
- Receber, estudar e validar ou rejeitar as candidaturas recebidas após a publicação das vagas em nosso site de carreira, em um mural de empregos, por meio de uma agência de recrutamento, por meio de uma candidatura espontânea ou de uma candidatura indicada por um de nossos colaboradores internos;
- Gerenciar a organização das entrevistas e trocar informações com você; ● Realizar as entrevistas de emprego;
- Obter referências entrando em contato, eventualmente, com terceiros, como ex-empregadores, instituições de ensino, etc.
- Realizar um teste de personalidade, se necessário;
- Medir sua satisfação em relação ao processo seletivo da Obramax, enviando uma pesquisa de satisfação. Sua opinião nos permite melhorar nosso processo de recrutamento.
Bases legais que fundamentam o tratamento
- Realização de procedimentos pré-contratuais: A coleta e o tratamento dos dados são necessários para a avaliação de sua candidatura e para a realização das etapas iniciais do processo seletivo.
- Legítimo interesse da Obramax: A realização de testes admissionais e a verificação de suas competências profissionais são fundamentais para a avaliação de perfil e para a seleção do candidato mais adequado à vaga.
Dados pessoais tratados pela Obramax no processo de recrutamento e seleção.
- Dados de identificação: nome, sobrenome, e-mail, telefone, data de nascimento, fotografia, etc.
- Dados profissionais: histórico profissional, diplomas, certificações, idiomas, habilidades, pretensão salarial, além de informações contidas em seu currículo, carta de motivação e outras comunicações.
- Resultados de testes de personalidade: informações obtidas por meio de testes psicológicos, quando aplicáveis.
- Informações trocadas durante o processo seletivo: registros de entrevistas, decisões de contratação ou rejeição, etc.
- Feedbacks e comentários: informações fornecidas por você em pesquisas de satisfação ou em outras oportunidades de feedback.
Pessoas autorizadas a acessar seus dados pessoais.
- Equipe de recrutamento da Obramax: recrutadores, gestores e responsáveis de recursos humanos envolvidos no processo seletivo.
- Prestadores de serviços: empresas responsáveis pela plataforma de recrutamento, pela aplicação de testes de personalidade e pela realização de pesquisas de satisfação.
- Empresas de recrutamento e plataformas de vagas: caso você tenha se candidatado através dessas plataformas.
- Departamento jurídico: somente em caso de processos judiciais envolvendo candidatos.
- Auditores internos: somente durante a realização de auditorias internas. Há algum tipo de decisão automatizada baseada nesses dados pessoais?
Nós utilizamos técnicas de perfilamento para personalizar as vagas de emprego que apresentamos a você. No entanto, não tomamos nenhuma decisão automatizada que possa ter um impacto significativo em seus direitos.
Transferência Internacional de dados.
Como a Obramax faz parte do Grupo ADEO, os dados pessoais podem ser armazenados nos servidores corporativos localizados na França. Em função disso, adotamos as garantias e salvaguardas necessárias para garantir a sua privacidade e a proteção dos dados pessoais.
Como seus dados são protegidos?
A Obramax adota as medidas de segurança adequadas e necessárias para proteger seus dados pessoais contra perda, acesso não autorizado, modificações, invasões, alterações, divulgação ou destruição. O acesso aos seus dados é restrito aos colaboradores e prestadores de serviços que precisam deles para realizar suas funções.
Quais são seus direitos?
A LGPD garante diversos direitos relacionados aos seus dados pessoais. Alguns desses direitos se aplicam a todas as situações, enquanto outros dependem da razão pela qual seus dados são tratados.
Seus direitos incluem
- Direito de confirmação e acesso: Você pode solicitar informações sobre seus dados, como quais dados são tratados, de onde eles vêm, etc. Você também pode solicitar uma cópia dos seus dados.
- Direito de correção: Você pode solicitar a atualização e/ou a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados..
- Direito de revogar o consentimento: Nas situações em que você tiver consentido com o tratamento de seus dados, você pode revogar esse consentimento a qualquer momento.
- Direito de eliminação: Você pode solicitar a exclusão dos dados tratados mediante consentimento, salvo se houver justificativa legal para armazená-los. ● Direito à limitação do tratamento: Você pode solicitar a anonimização, o bloqueio ou eliminação dos dados pessoais excessivos, desnecessários ou que são tratados em desconformidade com a LGPD.
- Direito de oposição: Você pode se opor ao tratamento de seus dados, especialmente se o tratamento for baseado no legítimo interesse da empresa. ● Direito de informação sobre o compartilhamento: Você pode obter informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados.
- Direito à portabilidade: Após regulamentação da ANPD sobre o tema, você tem o direito de receber seus dados em um formato estruturado, de uso comum e legível por máquina, para que você possa transmiti-los a outro controlador, quando aplicável.
Você também pode apresentar uma petição perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.
Para exercer seus direitos, você pode entrar em contato por meio do Portal de Privacidade.
Armazenamento e descarte de dados.
Os dados pessoais coletados serão armazenados durante toda a duração do processo seletivo. Após esse período, os dados serão excluídos de forma segura, a menos que haja uma exigência ou justificativa legal para sua conservação por um prazo maior.
Dúvidas, sugestões e reclamações.
O Peck Advogados foi designado como Encarregado pelo tratamento dos dados pessoais da Obramax.
Caso tenha alguma dúvida sobre o tratamento de seus dados, você pode entrar em contato com o Encarregado através do e-mail protecaodedados@obramax.com.br.
Alterações neste Aviso.
A Obramax reserva-se o direito de modificar este Aviso de Privacidade a qualquer momento, sem aviso prévio. As alterações serão divulgadas no site e, se for o caso, você será notificado por e-mail. Recomendamos que você consulte este documento e a Política de Privacidade periodicamente para se manter informado sobre as práticas de privacidade da Obramax.